Fluminense é superado pelo Grêmio fora de casa no Campeonato Brasileiro
O Fluminense foi superado pelo Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (30/06), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor mantém os seis pontos na competição.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
A equipe comandada pelo técnico Marcão volta a campo na próxima quinta-feira (04/07) para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Maracanã, às 20h.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez aos 5 minutos com Cano, que recebeu na direita da grande área e deixou para Terans, que tentou o cruzamento, mas foi desarmado. Aos 9, Marcelo avançou pela esquerda e passou para Gabriel Pires. O volante cruzou e a defesa afastou. Aos 22, Cano deu passe para Keno, que devolveu na frente para o camisa 14, mas a zaga interceptou.
Aos 35 minutos, Terans foi derrubado na entrada da área e o juiz marcou a falta. O próprio uruguaio cobrou firme na direção do gol e exigiu grande defesa do goleiro. Thiago Santos tentou no rebote, mas não conseguiu finalizar.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense retornou mais ofensivo, tendo a primeira finalização no primeiro minuto, com chute de fora da área de Gabriel Pires, que sofreu desvio e foi para fora. No lance seguinte, Cano ficou com a sobra e chutou cruzado em direção ao gol, passando por cima da trave. Aos 10, Lucumí invadiu a grande área em jogada individual, mas foi desarmado antes de finalizar.
Aos 12 minutos, Diogo Barbosa tabelou com Cano, entrou na área e fez o cruzamento, mas a defesa afastou. O Tricolor ameaçou novamente aos 13, com cruzamento de Diogo para Lucumí, que dominou e mandou de bicicleta, para fora. Aos 15, Gustavo Nunes marcou para o adversário. Aos 21, Lucumí chutou da entrada da área e a bola explodiu na zaga. Aos 30, Ganso cobrou falta direto no gol, dando trabalho ao goleiro. O Tricolor seguiu pressionando em busca do empate, mas esbarrou na forte defesa adversária.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 13ª rodada
30/06/2024, 16h – Estádio Centenário
Fluminense (0)
Fábio; Samuel Xavier, Marlon (Kaua Elias), Antonio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Martinelli e Gabriel Pires (PH Ganso); Terans (Jan Lucumi), Keno e Cano (John Kennedy). Técnico: Marcão.
Grêmio (1)
Marche; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê (Everton Galdino), Edenilson (Carballo) e Dodi (Natã); Cristaldo (Du Queiroz), G. Nunes e Pavon (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Gustavo Nunes (15’ 2T) (GRE)
Cartões amarelos: Geromel e Dodi (GRE); Cano e Lucumi (FLU)
Cartão vermelho: Lucumi (FLU)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC
- flamengo gregore Gregore valoriza ‘triunfo’ do Botafogo sobre o Vitória e tem reencontro com Bahia: ‘Meu coração agora é botafoguense’
- marlon shaktar Zagueiro Marlon, ex-Barcelona, está no radar do Botafogo; negociação é tida como difícil
- renata silveira musa fluminense Saiba quem são os 850 tricolores que colaboraram com o crowdfunding
- fluminense sulamericana Fluminense perde para o Atlético-PR na semifinal da Sul-Americana
- Manchester City levanta a "orelhuda"
- quando o bruno henrique se machucou Zé Elias critica não expulsão de Bruno Henrique em Botafogo x Flamengo: ‘Era para ser expulso na primeira. Sei quando é violência’
- reserva ink botafogo Após Tiquinho Soares e Segovinha, Botafogo lança coleção casual de Tchê Tchê
- michael fluminense Paulo Angioni analisa momento do atacante Pedro