CORINTHIANS 3 X 1 BOTAFOGO
O Botafogo fez um jogo parelho, de igual para igual, e poderia ter aberto vantagem no primeiro tempo. Porém, o Corinthians fez valer o fator casa e venceu por 3 a 1, neste domingo, em Itaquera. O Fogão segue com 8 pontos no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário é o Figueirense, quarta-feira, em Juiz de Fora.
O JOGO
Fora de casa, desfalques, despedida de Tite, casa cheia… O Botafogo pareceu sentir pouco estes fatores e fez um bom primeiro tempo na Arena Corinthians, encerrado em 1 a 1. O time merecia até ter saído vencedor, dado que perdeu boas chances e mandou bola na trave.
Nos primeiros 15 minutos, jogo estudado, sem grandes oportunidades nem ameaças de gol. Apenas tentativas na bola aérea, com Bruno Silva mandando para fora de um lado e Balbuena cabeceando para defesa de Sidão do outro.
Aos 18, após boa troca de passes, Neilton cruzou e quase Sassá chegou para concluir. Porém, aos 23, foi o Corinthians que abriu o placar, em sua primeira investida. Fágner foi ao fundo pela direita e rolou, Bruno Henrique finalizou com categoria e venceu Sidão.
Valente, o Botafogo não desanimou e foi em busca do empate, conseguido quatro minutos depois. Aos 27, Leandro recebeu de Bruno Silva, invadiu a área e, sem ângulo, bateu surpreendendo Cássio. Corinthians 1 x 1 Botafogo!
Veio o melhor momento do Fogão no jogo, quando poderia ter virado. Aos 35, Sassá ganhou dividida, avançou no dois contra um, tocou para Neilton, mas Balbuena se esticou e cortou. Aos 40, dois lances incríveis: primeiro Luis Henrique cruzou da direita e Neilton, livre na área, errou a finalização; depois, Gervasio Nuñez invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, na trave.
No segundo tempo, Sassá teve de sair e deu lugar a Ribamar. Em seu primeiro lance, ele ganhou na força, entrou na área e foi travado na hora da finalização. Aos 7, o Corinthians achou o gol que lhe deu vantagem. Em bonita jogada individual, Marquinhos Gabriel cortou da direita para o meio e chutou sem chances para Sidão para fazer 2 a 1.
Com o placar favorável, o Corinthians teve novas chances, com Rodrigguinho e Marquinhos Gabriel, que erraram o alvo. O Botafogo ameaçou em chute de Diogo, que Caíque pegou, em finalização de Neilton rente à trave e em avanço de Leandro, travado no chute.
No fim, Sidão ainda fez milagres em chutes de Marquinhos Gabriel e Romero. Porém, nada pôde fazer quando Bruno Henrique, livre, fez 3 a 1 e deu números finais ao jogo.
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Fernandes, Leandro (Salgueiro) e Gervasio Nuñez (Victor Luis); Neilton e Sassá (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.
Danilo Santos
- fransergio jogador Fransérgio dá pista de acerto com Botafogo: ‘Passei por vários clubes, até chegar no Glorioso, né?’
- o fluminense pode esperar "Vem coisa boa nesta Copinha", diz Wallace
- atletico mg x botafogo sub 20 Botafogo é superado pelo Atlético-MG fora de casa e perde a segunda seguida no Brasileiro Sub-20
- heinze técnico Osorio, Beccacece, Heinze, Crespo… Técnicos são oferecidos ao Botafogo em meio à novela Luís Castro
- corrupção no futebol brasileiro Botafogo: John Textor promete à polícia entregar provas de corrupção no futebol brasileiro em até dez dias
- chance do botafogo ser campeão brasileiro Botafogo pode se tornar clube a ser campeão brasileiro mais rapidamente após acesso
- champion watch cruzeiro Patrocínio da marca de relógios Champion Watch muda de lugar na camisa do Botafogo
- globo fecha com a libra Globo só vai pagar valor prometido por PPV à Libra se fechar com os 20 clubes da Série A