Fluminense vira nos acréscimos sobre o São Paulo e é campeão invicto da Copa do Brasil Sub-17

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

VEM QUE TEM! Os Moleques de Xerém são os grandes campeões da Copa do Brasil Sub-17. O título inédito do mata-mata, conquistado de forma invicta pelo Fluminense, veio com vitória de virada nos acréscimos sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (01/05), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isaque e Riquelme Felipe fizeram 2 a 1 para os donos da casa.

Na reedição da final de 2020 do torneio, inaugurado em 2013, levou a melhor o clube de melhor campanha. Dono da defesa menos vazada, o Tricolor coroou com o troféu seu melhor desempenho na história do campeonato.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo neste sábado (04/05), quando enfrenta o Serrano, às 11h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ), pela nona rodada da Copa Rio.


O JOGO


A final, que prometia ser emocionante, começou equilibrada, com as equipes se estudando e trocando passes no meio-campo, até que o Fluminense passou a avançar com perigo nas tentativas de Gabriel Renan e da dupla formada por Isaque e Riquelme Felipe. Se por um lado demonstrava seu já conhecido poderio ofensivo, a Esquadrilha 07 ainda tinha como importante trunfo as grandes defesas do goleiro Gustavo Félix.

O adversário abriu o marcador aos 18 minutos, mas o Tricolor seguiu em cima, respondeu com Vagno e conseguiu com Matheus Reis sua principal chance no primeiro tempo. O atacante saiu cara a cara e, ao encobrir o goleiro, viu o defensor tirar a bola em cima da linha.


A pressão desde os instantes iniciais da segunda etapa resultou no pênalti sofrido aos 13 minutos por Kaio Borges. Na cobrança, Isaque deslocou o arqueiro para igualar o marcador. A virada esteve, no fim, nos pés de Wesley Natã, mas veio mesmo com Riquelme Felipe, que mudou o rumo da decisão.

Em contra-ataque fulminante, Isaque, junto ao próprio Wesley Natã, construiu trama letal envolvendo ainda o camisa 10, que pegou a sobra e, no contrapé, venceu o goleiro. A revanche sobre o São Paulo, vingando a Geração dos Sonhos, saiu só aos 50 minutos do segundo tempo.

Os paulistas perderam um jogador expulso.


CAMPANHA


Em jogo válido pela primeira fase, o Fluminense eliminou o Porto Vitória-ES, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, com goleada por 4 a 0. Depois, passou pelo América-MG, nas oitavas de final, com triunfos por 1 a 0, em Contagem (MG), e 2 a 0, em casa.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan avançou à semifinal ao vencer o CRB, em Maceió (AL), por 6 a 0, carimbando a classificação com o 0 a 0 sob seus domínios.

A vaga na final veio com vitórias sobre o Sport, na Arena Pernambuco e em Moça Bonita, pelo placar de 2 a 1.

Na grande decisão, o Tricolor se sagrou campeão ao derrotar o São Paulo, no apagar da luzes, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC