Gurias Gremistas não somam pontos diante do RB Bragantino em São Paulo

Brasileiro Feminino

Equipe acabou sofrendo o revés por 1 a 0

22 ABR 2024 19:00

As Gurias Gremistas voltaram a atuar pelo Campeonato Brasilerio Feminino na tarde desta segunda-feira, fora de casa, contra o RB Bragantino. A partida disputada no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Parnaíba, acabou com vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0.

O duelo começou de forma equilibrada no gramado sintético. A primeira chegada foi do time local em bola alçada na área que o desvio de cabeça acabou passando sem perigo, por sobre a meta da arqueira Vivi Holzel. Aos 20 minutos, após boa jogada coletiva, RAquel Fernandes fez o corta luz e Caty dominou na entrada da área. Logo puxou para a perna direita para arriscar o chute, mas a bola acabou desviada, ficando nas mãos da goleira.

O Grêmio chegou novamente depois de nova troca de passes, aos 23 minutos. Caty passou pela marcadora na parte central e deu o passe mais a frente para Dayana Rodríguez. Ela dominou e soltou a bola para o lado direito da área, na infiltração de Cássia. De primeira, ela tentou o chute de direita e acabou mandando à esquerda do gol. Após mais três minutos, a melhor oportunidade até então no duelo. Raísa Bahia cobrou falta lateral e Cássia entrou na primeira trave para desviar para trás de cabeça. A bola encobriu a goleira e foi direto no travessão, sem entrar. Que chance!

Raquel Fernandes fez boa abertura pelo lado direito para Cássia, aos 38 minutos. Logo ela deu o passe já dentro da área para Caty. Ela fez o pivô e rolou para Dayana Rodríguez, vindo de trás. na hora da conclusão acabou sendo atrapalhada pela marcação e acabou pegando mal na bola, mandando para fora o chute. Sentindo o bom momento, as Gurias Gremistas chegaram mais uma vez, aos 40 minutos. Cássia pegou a sobra pelo lado direito e puxou para o meio, soltando a bola para Giovaninha. Da meia-lua da grande área ela arriscou o chute alto e a goleira adversária se esticou para mandar à escanteio.

O time local teve oportunidade em cobrança de falta perto da risca da grande área, pelo lado esquerdo. Na batida, Vivi Holzel encaixou sem dar rebote. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Caty recebeu o passe de Dayana Rodríguez para invadir o lado direito da área. Ela foi ao fundo para ganhar no pé de ferro e dar o passe rasteiro de canhota para o meio da área. Cássia arrematou forte de primeira e a goleira do RB Bragantino defendeu no susto dando rebote para frente, evitando o gol de abertura do confronto.

Para o segundo tempo, a técnica Thaissan Passos colocou Rafa Levis no lugar de Jessica Peña. Pois as duas primeira chegadas foram do Grêmio, ambas em conclusões de fora da área feitas por Rafa Levis, porém os chutes passaram por sobre a meta das Bragantinas. Aos nove minutos, o time da casa chegou em bola rasante para a entrada da área com a conclusão feita de primeira, também por sobre a meta da arqueira Vivi.

Shashá entrou na partida, para a saída de Caty. Aos 17 minutos, Dani Barão pegou o passe da intermediária, passou pela adversária e soltou o bambu de longa distância. A goleira voou para desviar à linha de fundo. Depois da cobrança, aos 18' , Raíssa Bahia ficou com a sobra e fez a abertura no lado esquerdo. Dayana Rodriguez cruzou na primeira trave. Caty deu uma puxeta de costas para o gol e quase marcou um golaço, não fosse mais uma vez a goleira Alice a salvar o time local.

Na sequência, Giovaninha e Dayana Rodríguez sairam da partida para as entradas de Bia Santos e Manu Balbinot, respectivamente. Aos 28 minutos, Cassia recebeu o passe na linha da defesa, já invadindo a área pelo lado direito. Logo arriscou o chute cruzado e a bola passou em frente ao gol, para fora. Dois minutos depois, Shashá recebeu o lançamento na extrema direita. Ela levou ao fundo e cruzou, mas a bola tomou a direção do gol. A goleira Alice se jogou para trás para evitar o gol certo na jogada.

Mesmo com todo o volume de jogo e as oportunidades criadas, o Grêmio não aproveitou e acabou levando o castigo, aos 41 minutos. Isa Rangel foi alnçada na linha da defesa e arriscou o chute de longa distância, mandando a bola no ângulo direito. Vivi Holzel se jogou para tentar o desvio, mas não conseguiu alcançar.

Já nos acréscimos, o Grêmio tentou ameaçar em chegadas com Cassia e Manu Balbinot, mas fltou melhor qualidade nas finalizações para levar maior perigo ao gol das adversárias.

Com o resultado, o Grêmio permanece na oitava colocação da tabela de classificação, com nove pontos somados em seis jogos. As Gurias Gremistas voltam a atuar no próximo sábado, dia 27, quando recebem o Avaí Kindermann em casa, às 11h.

 

Fotos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino