Em 2003, Romário marca pelo Flu o único gol de bicicleta da carreira

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

No dia 22 de junho de 2003, Romário marcou o único gol de bicicleta de sua brilhante carreira. Dono de mais de mil gols, o craque conseguiu a façanha em uma goleada do Fluminense sobre o Guarani, por 5 a 2, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A jogada começou em um cruzamento do lateral-esquerdo Jadílson. Ele percebeu o “Baixinho” livre de marcação e levantou na área. O goleiro chegou a espalmar, mas deixou a bola na medida para o centroavante, que não perdoou. No mesmo duelo, o artilheiro balançou a rede mais duas vezes. Zada e Josafá completaram o placar.

Na ocasião, o técnico Renato Gaúcho escalou a equipe com os seguintes jogadores: Kléber, Johnathan, Tinoco, Rodolfo e Jadílson (Júnior César); Sidney, Marciel, Zada (Lopes) e Alex Oliveira; Josafá (Rodrigo Tiuí) e Romário.

Ao longo de sua passagem por Laranjeiras, entre 2002 e 2004, Romário, contratado como a estrela dos 100 anos do clube, acumulou 48 gols em 77 jogos.

Texto: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória/FFC