Fluminense se prepara para a disputa do Brasileirão de Aspirantes

Com um time composto por integrantes da equipe Sub-20 e atletas com até 23 anos que compõem o elenco profissional, o Fluminense treina para disputar sua quarta edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tricolor estreia na competição na próxima quarta-feira (25/09), quando recebe o CRB, de Alagoas, às 15h, no recém-rebatizado Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.

Assim como nos três anos em que disputou o Brasileirão de Aspirantes, o objetivo do time Sub-23 é ajudar no processo de integração dos atletas das categorias de base para o profissional. A equipe foi importante na transição de nomes que posteriormente se firmaram no Fluminense, como André, Martinelli e John Kennedy, entre outros.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“O Fluminense é um dos maiores defensores desse processo de continuidade da base e transição para o futebol profissional. Esse é um momento importante, não só para os atletas que estão buscando espaço no time principal, mas também para quem está nas categorias de base. Teremos uma integração grande, que é sempre defendida pelo Paulo Angioni, nosso diretor executivo de futebol. Temos tudo para fazer uma boa campanha no Brasileiro e abrir espaço para esses meninos, alongar esse processo transitório para o profissional. É uma grande oportunidade para esses atletas mostrarem o seu trabalho”, explicou Antônio Garcia, diretor executivo das categorias de base.

O comando do time Sub-23 ficará a cargo da comissão técnica do time Sub-20, liderada pelo técnico Rômulo Rodriguez. Daniel Pinheiro é o assistente técnico, Gabriel Pinho, preparador físico, e Wallace Conde, preparador de goleiros.

“Esse é um grande desafio, um projeto visando um campeonato de nível nacional, extremamente disputado. Para mim, vai ser muito importante trabalhar com um novo grupo de atletas, com um outro objetivo nesse fim de ano. Gosto de trabalhar com quem tem fome, com quem tem vontade, e esse grupo com certeza tem e vai querer mostrar seu valor dentro da competição”, disse Rômulo Rodriguez, que chegou ao Fluminense em 2018 e já passou por todas as categorias de base, desde o Sub-12.

Brasileirão de Aspirantes 2024

A competição deste ano conta com 16 clubes divididos em dois grupos. O Fluminense está no Grupo A, ao lado de CRB, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo e Vasco. A chave B conta com Santos, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Goiás, Vila Nova-GO e Mirassol.

Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em turno único dentro de cada grupo. Avançam às quartas de final os quatro mais bem colocados de cada chave. Tanto nas quartas, quanto na semifinal e na final, os confrontos serão disputados em partida única.

Até o momento, a CBF divulgou a tabela detalhada das quatro primeiras rodadas da competição.

Confira primeiros jogos do Fluminense no Brasileirão de Aspirantes:

1ª rodada
25/09 – quarta-feira
15h – Fluminense x CRB, no Estádio Marcelo Vieira

2ª rodada
05/10 – sábado
15h – Sport x Fluminense, na Arena Pernambuco-PE

3ª rodada
09/10 – quarta-feira
15h – Fluminense x Vasco, no Estádio Marcelo Vieira

4ª rodada
14/10 – segunda-feira
16h – Fortaleza x Fluminense, Estádio Presidente Vargas-CE

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC