Sub-13 do Flu fatura título sobre Flamengo com goleada no placar agregado: 4 a 1

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os Moleques de Xerém conquistaram neste domingo (07/06) mais um título diante do Flamengo. Em ação no CT das Vargens, o Fluminense venceu o rival por 3 a 1 para levantar o troféu da Taça Guanabara Sub-13. Matheus Alexandre, Samuell e Marcus Vinícius balançaram a rede para o Tricolor.

Leia mais:
Fluminense garante vaga na final da Amazon Cup Sub-16


A equipe comandada pelo técnico Pedro Sanchez entrou em campo já em vantagem sobre o Rubro-Negro, superado por 1 a 0 pelo Flu, semana passada, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, no clássico que abriu a decisão do primeiro turno do Campeonato Metropolitano. O placar agregado da final ficou em 4 a 1 para os tricolores.

“Ficamos extremamente felizes com o título, porque ele é fruto de um processo contínuo, de várias páginas escritas pelos nossos Moleques de Xerém. Sou um cara privilegiado por compartilhar com esse grupo essa bela jornada. A caminhada é de longo prazo, mas as conquistas contribuem para que ela se dê de forma ainda mais bonita. Nos fazem ver que vale a pena o sacrifício. Ainda tem muita coisa pela frente até chegar ao profissional, que é o que buscamos em Xerém, mas é muito importante formá-los vencendo. É bom demais estar com eles, dividir os dias com eles. São diferenciados”, declarou o treinador.


A molecada inaugurou o marcador, na finalíssima, aos 3 minutos de jogo. Servido com cruzamento vindo da direita, o atacante Matheus Alexandre só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O também atacante Samuell, cobrando pênalti, ampliou o placar ainda no primeiro tempo.


O terceiro veio já na reta final. Ao tentar afastar o perigo, o goleiro, com os pés, deixou a bola com Marcus Vinícius, que o encobriu desde a entrada da área. O rival ainda marcou nos acréscimos, mas, àquela altura, o Fluminense, em plena casa do adversário, já era campeão.


Autor de 16 gols ao longo da campanha, Samuell foi premiado como artilheiro da competição. O goleiro Victor Bruno e o atacante Matheus Alexandre receberam o prêmio de destaques da partida.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC