Primeiro gol de Pedro rende elogios de gerente da base do Flu

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Pedro é mais um fruto da mais completa academia de formação do Brasil

Referência na base, o Fluminense sabe como poucos no Brasil a melhor forma de utilizar bem os meninos que sobe para a equipe profissional. O clube tem como tradição aproveitar bem os Moleques de Xerém. No jogo desta terça-feira, contra o Criciúma, pela Primeira Liga, os seis jogadores oriundos da mais completa academia de formação do país que entraram em campo se destacaram e entre eles o atacante Pedro, que marcou belo gol.

– Pedro é mais um fruto do trabalho de captação de Xerém. Ele foi artilheiro da Série B do carioca e veio em 2014 para o nosso sub-17. Em Xerém se desenvolveu e hoje começa a brilhar pelo profissional. Ainda é um jogador jovem, a torcida precisa entender isso, é um atleta ainda em fase final de formação. Ele já teve a oportunidade de disputar jogos pelo Fluminense na Europa contra grandes equipes e isso certamente fez ele evoluir – comentou o gerente da base, Marcelo Teixeira.

Pedro é o típico centroavante fazedor de gols. Com uma finalização mortal, o jogador sempre teve grande destaque na base tricolor. Em 2015, nos dois torneios que o Sub-20 disputou na Europa no primeiro semestre, foi muito bem. O atacante foi peça fundamental na conquista do Torneio Terborg, na Holanda e no Spax Cup, na Alemanha. O atacante chegou ao Fluminense em 2014, após fazer boas partidas pelo Artsul.

– Temos confiança de que ele vai realizar grandes feitos com a camisa tricolor. Ele tem como a sua principal marca o seu faro de artilheiro. Achamos que ele vai seguir repetindo no profissional o que ele sempre fez na base – avisou Marcelo Teixeira.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC