Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa

Apesar da boa atuação coletiva, o Fluminense acabou superado pelo líder Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (24/07), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez boa partida, sobretudo no primeiro tempo, quando criou boas oportunidades, mas acabou sofrendo um gol em lance de azar do zagueiro Manoel, que marcou contra. O Time de Guerreiros segue com 17 pontos na tabela de classificação.  

“Acho que a gente teve um bom ritmo de jogo nos dois tempos, mas infelizmente a gente não aproveitou as chances que teve, e o Palmeiras aproveitou. A gente fez por merecer pelo menos um empate, mas eles souberam aproveitar a oportunidade”, analisou o meia Yago Felipe.    

O próximo desafio do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será apenas no próximo dia 8 de agosto, contra o América-MG, no Maracanã, pela 15ª rodada, uma vez que a partida contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiada. Agora, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira (27/07), o Tricolor vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, às 19h15.

Primeiro tempo

A primeira chegada do Fluminense foi logo aos 4 minutos, quando Gabriel Teixeira ajeitou na intermediária e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, numa linda jogada de troca rápida de passes, Gabriel voltou a aparecer. Ele recebeu dentro da área, driblou o goleiro e finalizou, mas Zé Rafael salvou em cima da linha. Na sobra, o camisa 39 tentou de cabeça, e o volante adversário fez o corte mais uma vez. Aos 17, Nene avançou pela ponta esquerda e cruzou na área, mas a bola acabou passando por Fred. Aos 33 minutos, foi a vez do camisa 9 acionar Nene na área. O meia soltou a bomba de primeira e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O Fluminense chegou com perigou mais uma vez aos 43, em nova triangulação pelo lado esquerdo. Gabriel Teixeira tabelou com Martinelli e encontrou Nene na risca da pequena área, mas o camisa 77 não pegou em cheio e a zaga afastou.

Segundo tempo

A primeira chegada do Fluminense ao ataque na segunda etapa foi aos 6 minutos. Yago Felipe recebeu na entrada da área e chutou firme, mas o goleiro fez boa defesa. Apesar do domínio tricolor na partida, foi o Palmeiras quem abriu o placar, aos 9 minutos. Raphael Veiga foi à linha de fundo e cruzou com muita força. A bola bateu em Manoel e entrou. O Tricolor tento reagir rapidamente. David Braz fez boa jogada e encontrou Nene na área, mas na hora que o meia ia finalizar a zaga fez o corte. Aos 34, Cazares descolou lindo lançamento para Samuel Xavier, que bateu firme, mas Wewerton defendeu. No lance seguinte, após sobra da defesa, Yago Felipe soltou a bomba de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 40 minutos, Kayky recebeu dentro da área e chutou firme, mas a bola desviou na zaga e saiu.    

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
23/07/2021, 19h – Allianz Parque-SP

Palmeiras (1)
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis), Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa (Dudu); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Yago Felipe (Paulo Henrique Ganso), Martinelli e Nene (Cazares); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Gol: Manoel (contra, 9′ 2T)

Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL); Fred, Manoel (FLU)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!