Atacante Maria Dias fala sobre trajetória e expectativa com o manto Tricolor

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Reforço das Gurias Gremistas para os próximos desafios da temporada conversou com a GrêmioTV

11 SET 2024 14:32

A atacante Maria Dias chegou há pouco a Porto Alegre, mas já está se sentindo em casa. Reforço das Gurias Gremistas para os próximos desafios da temporada, ela concedeu entrevista exclusiva para a GrêmioTV, contando sobre sua trajetória e a expectativa com o manto Tricolor. Baiana de 29 anos, a atleta promete muita dedicação e gols pelo Clube.

“Estou muito feliz e motivada em estar em um grande Clube, que é o Grêmio. Não vejo a hora de vestir o manto e estar com as meninas dentro de campo. Para mim está sendo incrível”, declarou ela.

Experiente, Maria já foi campeã estadual e da Copa Paulista com o Santos, onde atuou de 2019 a 2021. Da passagem pelo time, carrega também as amizades de Rita Bove, Tayla e Sassá, colegas que agora encontrou novamente no Tricolor. Segundo ela, a recepção tanto das ex-companheiras como das novas foi ótima.

Nascida em Ipirá, no interior da Bahia, ela contou que deu seus primeiros passos no futebol através de um projeto social, que a acolheu aos 5 anos. A partir daí, desenvolveu gosto pelo esporte e chamou atenção do treinador, que aos 18 anos a levou para fazer teste no São Francisco do Conde Esporte Clube, em Salvador-BA, onde começou sua carreira como profissional.

Atacante de origem, a atleta chega do Real Brasília, onde atua desde 2022. No Clube, ela vinha jogando como lateral e tem dois gols na temporada. Questionada sobre suas características, Maria citou a habilidade, a busca pelo confronto, a força física, a agilidade e o gosto por balançar as redes.

Sobre a decisão de aceitar a proposta do Grêmio, ela afirmou: não pensou duas vezes. "A gente sabe o tamanho desse Clube. Quando recebi a proposta, pensei na grande experiência de ir para um time de camisa, com muito potencial", relatou.

Maria já compõe o elenco das Gurias Gremistas nos treinos para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino, que inicia para a dupla Grenal na segunda fase, em meados de outubro. "A expectativa é muito grande, não vejo a hora de vestir o manto e jogar com as Gurias Gremistas. Estou muito feliz", concluiu.

Fotos: Guilherme Testa / Grêmio FBPA