Lelê é convocada para treinamentos visando o Pan Santiago 2023

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Líbero titular do Fluminense nas últimas duas temporadas e capitã da Seleção Brasileira Sub-21, Lelê terá sua primeira oportunidade na Seleção principal. A jovem atleta de 20 anos foi convocada para os treinamentos visando a disputa dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. A tricolor e mais 17 atletas se apresentarão no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema no dia 9 de outubro. Dessas, apenas 12 disputarão a competição continental no Chile.

Em sua quinta temporada na equipe adulta do Fluminense, a terceira como titular, Lelê é frequentadora assídua das convocações para as seleções de base. Em 2022, tornou-se a primeira líbero a ocupar o posto de capitã de uma seleção brasileira. Na ocasião, o Brasil conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-21, em Cajamarca, Peru. Em agosto deste ano, novamente como capitã, faturou a medalha de bronze no Mundial Sub-21.

Leia mais: Fluminense embarca para torneio amistoso de vôlei em Brasília

A primeira convocação para a Seleção principal é mais um passo importante na carreira.

“Tivemos uma campanha positiva no Mundial Sub-21 deste ano e é claro que sonhamos com uma convocação para a equipe principal. Fico muito feliz com a oportunidade e espero desfrutar cada momento e aprender com as meninas”, comemorou a líbero tricolor.

Para fazer parte da lista final que disputará os Jogos Santiago 2023, Lelê disputará posição com Lays, líbero do Sesc RJ Flamengo.

“Almejo principalmente aprimorar tecnicamente e taticamente meu jogo. Disputas por posição são normais e que isso se torne muito proveitoso para todas nós”, finalizou Lelê.

O torneio feminino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 será disputado de 21 a 26 de outubro. A Seleção Brasileira será comandada por Paulo Coco, assistente técnico de José Roberto Guimarães e treinador do Dentil Praia Clube.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC