Fluminense é convidado para torneios de base na Holanda

Referência internacional pelo trabalho de base, o Fluminense foi convidado para participar de dois campeonatos na Holanda. Os Moleques de Xerém jogarão no final de maio e início de junho os torneios de Terborg e Karel Stegeman. As competições são Sub-18, mas permitem a inscrição de até cinco atletas Sub-19.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“A participação em torneios internacionais contribui para o amadurecimento dos jogadores e o êxito na promoção da base para o profissional. Ao terem contato com outras escolas e maneiras de jogar, os atletas conseguem aprender bastante, tanto cultural quanto esportivamente. É um grande enriquecimento no desenvolvimento dos Moleques de Xerém”, explicou o Coordenador Metodológico de Xerém, André Medeiros.

Campeão do Torneio de Terborg em 2015, com a geração que conquistou de forma invicta o Brasileirão Sub-20 da CBF, a base do Fluminense encontrará na competição deste ano clubes com grande trabalho de formação como o Tottenham-ING, o Borussia Mönchengladbach-ALE, o Genk-BEL e o Grasshopper-SUI. Será a primeira participação do Tricolor no Torneio Karel Stegeman.

“O Fluminense acumula participações em torneios no exterior, visando ao desenvolvimento de seus atletas. Já estivemos na Europa, nos Emirados Árabes e, no período pós-pandêmico, no Chile. A viagem à Holanda deste ano é a retomada destas experiências, que vão capacitar ainda mais os jogadores”, lembrou André Medeiros.

O Torneio de Terborg começa no dia 27 de maio, enquanto o Karel Stegeman tem início programado para o dia 4 de junho. O Fluminense ainda não definiu a delegação que irá para a competição, mas o mesmo grupo de jogadores participará dos dois campeonatos.

Comunicação FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC