Fluminense vence o Atlético-MG no jogo de ida das quartas da Libertadores
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18/09), no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Embalados pelos 54 mil torcedores presentes ao Maracanã, o Time de Guerreiros garantiu a vitória com gol de Lima e leva a vantagem para a decisão da próxima quarta-feira (25/09), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Antes do duelo que vale vaga na semifinal da competição continental, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo no sábado (21/09), quando enfrenta o Botafogo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será no Maracanã, às 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance do jogo surgiu logo no primeiro minuto. Martinelli roubou a bola e passou para Ganso, que rapidamente acionou Kauã Elias. O centroavante recebeu, limpou a marcação e chutou, exigindo defesa do goleiro. Aos 13, Jhon Arias cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou, mas o arqueiro ficou com a bola mais uma vez. O Fluminense voltou a ameaçar aos 31, quando Arias tabelou com Diogo Barbosa e buscou Kauã Elias para finalizar, mas a zaga cortou.
Na sequência, Thiago Silva aproveitou cruzamento na medida e tentou de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta. O Tricolor continuou buscando espaços para atacar e, aos 42, Thiago Santos encontrou lindo lançamento para Arias. O colombiano dominou e rolou para o gol, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
SEGUNDO TEMPO
Aos 5 minutos, Diogo Barbosa arriscou de longe, mandando por cima do gol. O Tricolor teve outra chance de abrir o placar aos 28 minutos. Marcelo arriscou da entrada da área e o chute explodiu na defesa, deixando a sobra para Kauã Elias finalizar por cima do gol. Aos 43, Keno avançou pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou na área, onde encontrou Lima para mandar de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar para o Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Conmebol Libertadores – Ida – Quartas de final
18/09/2024, 19h – Maracanã
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antonio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Facundo Bernal, Martinelli (Lima) e Ganso; Jhon Árias, Kevin Serna (German Cano) e Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-MG (0)
Everson; Bruno Fuchs, Battaglia, Junior Alonso e Gustavo Scarpa (Palacios); Fausto Vera, Alan Franco e Bernard (Igor Gomes); Guilherme Arana, Paulinho e Hulk. Técnico:Gabriel Milito.
Gols: Lima (42’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Alan Franco (CAM); Lima e Thiago Santos (FLU)
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Maximiliano del Yesso
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC
- cs2 jump throw bind – CS2: como configurar bind de jumpthrow
- estadio canarinho Seleção Brasileira fez 18 partidas no estádio das Laranjeiras
- fluminense feminino sub 20 Fluminense vence o Sport-PE no Brasileirão Feminino Sub-20
- estatísticas de david duarte Fábio e David Duarte comemoram estreia com vitória pelo Fluminense
- Real Madrid vence em Milão e Porto derrota Marselha
- source 2 – Counter-Strike 2? Confira o que é exatamente a Source 2
- super mario odyssey 2 – “Switch 2” terá Mario de mundo aberto de “cair o queixo”, indica rumor
- patetica John Textor fala em ‘performance patética’ do Botafogo contra Junior Barranquilla e promete: ‘Vamos consertar isso’