Marcelo prestigia filho em treino do Sub-9 do Flu em Xerém

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O treino desta segunda-feira (04/03) do time Sub-9 do Fluminense aflorou o lado pai do lateral-esquerdo Marcelo. Com o filho Liam dividido entre a quadra e o campo, o ídolo do clube passou a tarde no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, para testemunhar os primeiros passos do caçula no lugar que o formou como jogador.

“Fico sempre muito feliz quando venho a Xerém e estou ainda mais vendo meu filho começando a trilhar os caminhos que trilhei lá atrás. Fico feliz de ele estar seguindo meus passos nessa caminhada. Ele está bem, feliz, gosta de jogar futebol. É o mais importante. Não tem lugar melhor que o Fluminense para tentar realizar um sonho”, disse o jogador.


A estrutura que Marcelo encontra sempre que vai à sede das categorias de base do Tricolor é diferente e, a cada nova visita, ainda melhor do que aquela que conheceu no início de sua carreira. Por outro lado, o cuidado dos profissionais com o ensinamento às crianças, ele garante, é o mesmo. Depois de percorrer o local, o lateral acompanhou de perto o corpo técnico do Flu em ação para atestar a qualidade daqueles que colaboram com o desenvolvimento de talentos para o Time de Guerreiros.

“O Fluminense conta com profissionais experientes e capacitados para ensinar. Eles são maravilhosos, têm um amor muito grande pelas crianças. Eu fui ensinado. Fico, primeiramente, agradecido pela oportunidade de aprender tantas coisas aqui em Xerém e, agora, mostrar ao meu filho o quão difícil é ser jogador de futebol. Sou grato por ter tido uma base tão boa aqui no clube. Liam está em boas mãos”, afirmou.


Liam, inclusive, segue à risca o processo vivido pelo pai durante sua formação. Ele, assim como Marcelo, é cria do Futsal tricolor. Conhecido por transformar guerreiros das quadras em Moleques de Xerém, o Fluminense, atualmente, proporciona aos atletas-mirins a integração entre ambas as modalidades dos 9 aos 13 anos de idade.

“Viver isso com o Liam aqui no Fluminense é maravilhoso. Passa um filme na cabeça. Sabemos do nosso amor pelo futebol, mas, quando falamos de filho, junta a emoção, é uma loucura. É lindo”, concluiu Marcelo.


A alegria que sente ao receber o apoio do pai, ao fim de mais uma intensa sessão de atividades, Liam resume em poucas palavras. “Foi maneiro e estou emocionado”, declarou.

Leia mais:
Fluminense enfrenta América-MG nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC