Fluminense goleia Flamengo por 4 a 0 na Arena Pantanal
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Um grande jogo na Arena Pantanal marcou o clássico Fla-Flu da segunda rodada da Taça Rio, na tarde deste sábado. O Tricolor fez bonito e mostrou todo o entrosamento da equipe do técnico Abel Braga ao golear o rival por 4 a 0.
Com gols de Pedro, Gilberto e dois de Marcos Júnior, o Fluminense não deu espaço ao adversário e dominou a partida, sendo eficiente no ataque e acumulando a terceira goleada seguida entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
Além disso, a defesa Tricolor também se manteve sólida e não sofreu gols novamente. Já são cinco partidas em sequência. O próximo compromisso do Flu é pela Copa do Brasil, às 19h15 de quinta-feira, quando enfrenta o Avaí no Nilson Santos.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto da partida, falha dupla do sistema defensivo do Flamengo e na sobra, Marcos Júnior chutou forte e abriu o placar para o Flu na Arena Pantanal. Aos 9 minutos, Marcos Júnior passou para Pedro, que chutou em cima do goleiro. O Tricolor continuou pressionando e na cobrança de escanteio de Sornoza aos 17, Renato Chaves desviou e Pedro escorou para o fundo das redes: 2 a 0. Aos 26, Gilberto fez boa jogada individual e deixou Jádson de frente para o gol, que bateu por cima da meta adversária. O Flu chegou ao terceiro gol com Gilberto, aos 42 minutos. Bola na área, Marcos Júnior tentou o chute e no rebote do goleiro, o camisa 2 ampliou o placar para 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Sornoza avançou na intermediária e tocou para Gilberto logo no início da partida. No rebote do chute, Pedro tentou o gol, mas a zaga afastou. Bom passe de Sornoza para Gilberto aos 10 minutos, o lateral cruzou na área e Marcos Júnior marcou o segundo dele e o quarto do Flu em cima do Flamengo. Grande chance do Flu aos 31 minutos, quando Pedro saiu na cara do gol, mas o goleiro defendeu o chute do atacante. Na sobra, Sornoza tentou o arremate, mas Diego Alves ficou com a bola. O quinto gol quase veio dos pés de Marlon aos 36. O lateral chutou de fora da área, Sornoza ainda tocou na bola e ela passou por cima da meta. Fim de jogo: 4 a 0 para o Tricolor.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA 2018 – 2ª rodada da Taça Rio
Arena Pantanal – Cuiabá/MT
Fluminense (4)
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Mateus Norton), Jádson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro (Plabo Dyego).
Técnico: Abel Braga
Flamengo (0)
Diego Alves; Kleber, Léo Duarte, Thuler e Trauco (Patrick); Cuéllar, Romulo (Jean Lucas), Ronaldo, Marlos (Geuvânio) e Vinicius Junior; Felipe Vizeu.
Técnico: Carpegiani
Gols: Marcos Júnior (01’/1T e 10’/2T), Pedro (17’/1T) e Gilberto (42’/1T)- FLU;
Cartões amarelos: Ibañez, Marcos Júnior e Richard (FLU); Cuéllar, Rômulo e Léo Duarte (FLA)
Cartão vermelho: Cuéllar (FLA)
Arbitragem: Maurício Machado Coelho, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara.
Público presente: 15.884 torcedores
Veja mais fotos do clássico aqui.
Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC
- palmeiras junior santos botafogo Júnior Santos sente dores no tornozelo e é substituído durante Botafogo x Internacional
- botafogo textor John Textor comemora triunfo do Botafogo em ‘jogo difícil’ e elogia torcida do Vitória: ‘Uma das melhores que eu já vi no futebol’
- atletico go sub 17 Sub-17 recebe Atlético-GO em Laranjeiras pela Copa do Brasil
- lucas de vega Lucas de Vega, ex-Barcelona, recusa proposta para atuar no time B do Botafogo
- vitoria sub 19 Base: Botafogo elimina Vitória nos pênaltis e avança para a semifinal da Copa Atlântico Sub-19
- olheiro de futebol Botafogo planeja ampliar captação de jovens: ‘Onde tiver futebol nós teremos um olheiro. Primeiro, queremos os melhores jogadores do Rio aqui’
- fluminense 0 libertadores Fluminense vence o Colo-Colo fora de casa pela Conmebol Libertadores
- the last ronin – Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin será sombrio