Gol de Luis Fernando contra RB Bragantino impulsiona Flu no Brasileirão Sub-20

A arrancada do Fluminense em busca da classificação para as quartas de final do Brasileirão Sub-20 ganhou força com os primeiros três pontos do clube longe de seus domínios na competição. Com gol no apagar das luzes, o Tricolor venceu o confronto direto contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (17/07), no Centro de Performance e Desenvolvimento dos paulistas, em Atibaia (SP), pela 14ª rodada.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Sabíamos que seria um confronto difícil, pegado, mas, no fim, graças a Deus, deu tudo certo. Conseguimos os três pontos. Era importante vencer para ganharmos confiança e seguirmos firmes na competição. Nosso grupo está bastante unido e focado para, a cada jogo, dentro ou fora de casa, buscar a vitória”, afirmou o volante Luis Fernando.

Foi o cabeceio certeiro do próprio Luis Fernando, após cobrança de falta de Arthur, que deixou o Flu vivo na disputa pelo G-8. Depois de cerca de quatro meses distante dos gramados, o jogador de 19 anos deixou sua marca em dois compromissos seguidos pelo campeonato nacional. Ele, anteriormente, havia sacramentado o 3 a 0 sobre o Grêmio, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.”Estou feliz demais por ter voltado a jogar, ainda mais ajudando a equipe com gols. Foi um tempo muito difícil para mim e minha família, então só tenho a agradecer a Deus por ter me mantido com a cabeça tranquila”, disse.

Invicto há cinco jogos no ano, o Tricolor é o 13º colocado da competição, com 18 pontos, três a menos que o oitavo. A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez defende o sonho de avançar no torneio na próxima terça-feira (23/07), quando recebe o Corinthians, às 15h, em Xerém.”Estamos vivos. Não é sobre como começa, mas, sim, como termina. Temos chances de nos classificar. Vamos confiantes, mas com os pés no chão, jogo a jogo, porque temos que cumprir o que o professor Rômulo (Rodriguez, técnico) pedir para conseguir a classificação. Fazendo tudo certo, com certeza, Deus vai nos abençoar”, completou Luis Fernando.

Com volta às atividades marcada para esta sexta-feira (18/07), a categoria pensa, agora, no Bangu, adversário que enfrenta neste sábado (19/07), às 10h, em Moça Bonita, pela sétima rodada do Carioca.Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Rafael Assunção – Leonardo Brasil/FFC