Abel Braga lamenta revés: “Resultado mentiroso”

Melhor em campo, o Fluminense não conseguiu superar o Botafogo e perdeu por 2 a 1 para a equipe alvinegra nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Abel Braga destacou a superioridade Tricolor dentro de campo e disse estar orgulhoso de seus comandados. Para o treinador, o resultado foi injusto e não reflete a atuação de sua equipe.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PLACAR
Esse resultado é mentiroso, se fosse um empate seria mentiroso também. Meu time finalizou 21 vezes, teve 60% de posse de bola. Olhei para a minha equipe no vestiário e senti orgulho. O primeiro tempo foi uma brincadeira, eles finalizaram uma vez e fizeram o gol. Nós não merecíamos esse resultado. Estou orgulhoso de ser treinador dessa equipe, ainda mais depois de tudo que passamos na quinta-feira. Corremos e jogamos muito, não perdemos o controle, o domínio, mas não tivemos a felicidade de colocar a bola para dentro. Foi um grande jogo. Eu quero isso, que o torcedor vá para casa orgulhoso.

GOLS
Futebol é assim. Quantos gols de bola parada nós temos feito esse ano? Às vezes acontece uma desatenção, mas também tem a virtude do adversário, não podemos analisar só como falha nossa.

ATUAÇÕES
No primeiro tempo, o Fluminense deu uma aula de jogar futebol, com muitas jogadas de triangulação. Acho que desde o ano passado não vejo o Sornoza chutar tanto a gol. Foi um negócio incrível, muito positivo. O Jádson é aquele jogador que encanta, porque tudo que ele faz é muito simples. Ele não faz por beleza, faz por produção e objetividade. Fico feliz que tenham observado o Gilberto, o lado direito está realmente forte. O coletivo foi muito bem.

PEDRO
Para a posição que ele joga, o Pedro está entre os três melhores do Brasil tecnicamente. Ele tinha um defeito, que eu briguei com ele, porque ele acertava o difícil e errava o fácil. Eu disse para ele “quando tudo que for simples você acertar e errar o difícil, você vai subir muitos degraus”. Agora ele está dando soluções muito boas, para o fácil e para o difícil e está fazendo gols. Acho que hoje foi um dos caras que saiu de campo mais chateado. Ele está realmente numa caminhada muito interessante e positiva.

CAMPEONATO
Ainda não dá para fazer previsão, estamos no início. Jogamos dois jogos seguidos fora e agora temos dois jogos em casa que serão fundamentais para nós.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC